sábado, 31 de outubro de 2009

CyberLink PowerDirector Ultra v8.00.2013


Já pensou em criar vídeos profissionais, cheios de efeitos visuais, músicas e muito mais? E que tal poder editar um vídeo pronto para deixá-lo com um toque mais alegre e pessoal? É exatamente isto que CyberLink PowerDirector traz para você. Com ele você pode criar vídeos incríveis ou editar qualquer arquivo de vídeo para torná-lo mais atrativo e divertido.

O programa suporta os mais diversos formatos de vídeo. Desde o bom e velho AVI até formatos de DVD e MPEG-2. Além disso, você pode fazer a captura dos vídeos através de placas de captura de vídeo ou salvar vídeos feitos com a sua webcam. CyberLink PowerDirector detecta automaticamente qualquer dispositivo de captura que você tenha instalado em seu computador.

Editar e adicionar efeitos é fácil

As ferramentas que CyberLink PowerDirector traz estão muito bem dispostas pela tela do programa, facilitando ainda mais o uso do programa. A parte mais inferior da tela é a chamada “linha do tempo”, a qual é subdividida em várias partes. Cada subdivisão desta é corresponde a um efeito, que pode ser identificado pelo desenho mostrado do lado esquerdo da tela.

Acima desta “linha do tempo” estão localizadas duas partes importantes, a primeira na qual todos os efeitos serão mostrados e a segunda, mais à direita, na qual prévias do vídeo poderão ser vistas.

Para adicionar um efeito, basta selecioná-lo e arrastar até a linha do tempo, no tempo do vídeo em que você quer que ele apareça. É possível ainda aumentar ou diminuir o tempo de exibição destes efeitos, para isto posicione o mouse no começo do efeito até que o cursor transforme-se para , pressione o botão direito do mouse a segure-o pressionado, arrastando o cursor para a direita ou para a esquerda.

Barras de tarefas dando uma mão

Ao abrir CyberLink PowerDirector logo nota-se que o que não faltam são barras de tarefas. Ao todo são cinco, uma para cada funcionalidade do programa. Mesmo em grande quantidade, estas barrinhas ajudam muito no momento de edição ou criação de um vídeo.

A primeira delas é a mais básica de todas, que possui ícones para salvar, abrir ou criar um novo projeto, além das opções de desfazer ou refazer um comando. A segunda barra de tarefas dá acesso à todas as área do site: “capture” (captura), “edit” (edição), “produce” (produção) e finalmente “create disc” (criar disco). Esta última opção permite a criação de DVD dos vídeos que você produziu, com legendas imbutidas.

A terceira barra é particular para cada área do programa. Em capture, por exemeplo, ela possui as opções para importar vídeos que estejam no computador ou na Internet. A quarta e a quinta barra trabalham em sincronia. Uma delas possui os efeitos aplicáveis aos vídeos, enquanto que a outra permite bloquear os efeitos já aplicados ao vídeo, de forma que não possam ser alterados.

Achou pouco?

Achou todas estas opções pouco? Calma, ainda não acabou! CyberLink PowerDirector guarda algumas surpresas, como permitir que o vídeo “se movimente” pela tela. Por exemplo, se você escolher o movimento em formato de coração, seu vídeo irá “andar” pela tela descrevendo o formato de um coração.

Você pode ainda inserir balões de conversa, colocar perucas, óculos, chapéus, onomatopéias, coroas, bigodes e muito mais. Afinal, não basta registrar os bons momentos, você pode dar um toque a mais de humor para eles. Reúna a galera para relembrar os velhos tempos e aproveite para mostrar seus dons artísticos. Com este programa é garantia de muitos elogios e muitas, mas muitas risadas.



DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário